sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CALÇAS PARA AVENTURAS

PANTS FOR ADVENTURE


Calça para o estilo  acampamento ou sobrevivência, precisa ser resistente a rasgos e também proteger do frio e umidade. Os bons modelos de calça que temos hoje começam com preços a parti de R$ 99,00  talvez você encontre ate por menos.
Hoje  o que tem feito muito sucesso são as calças bermudas tipo esse modelo:

A vantagem desse modelo é que  são calças bem versáteis e facilitam bastante, pois possuem um zíper que possibilita a retirada da parte de baixo, transformando a calça em uma bermuda, nunca tive uma dessas sempre optei pelos modelos tradicionais.Mas conheço muita gente que não abre desse modelo calça-bermuda.
Para climas mais quentes  opte por calças de micro-fibra como o Supplex®  visto elas serem mais leves e possibilitarem melhor ventilação. A calça, preferencialmente, deve ser de uma cor clara para absorver menos calor.



Uma calça amplamente usada é a calça Climatic, ela é hoje uma das referencias em calça para trekking, escalas, acampamentos etç. Com revestimento em tecido rip stop (parecido com cordura) nos joelhos,  calcanhares e nadegas ela torna-se muito resistente. Ela possui um forro interno à prova d’água, o fabricante afirma que a Climatic recebe  Tratamento para impermeabilização com resistência para 1.200 mm de coluna d’água, em outras palavras ela vai lhe deixar seco mesmo em densa chuva.

Um aviso: ela é mais indicada para climas frios. Muitos brasileiros que compraram a calça para climas mais quentes ou tropicais afirmam que ela não deixa suas “respirarem” causando transpiração excessiva.

Foi lançado também calças do modelo Bear Grylls. Podemos ver ele usando essas calças em suas aventuras.




Você pode facilmente compra-las via Ebay ou via Amazon, tem gente vendendo elas no mercado livre, eu acho o preço meio salgado a mais barata que vi custava R$ 290,00 se você comprar  no exterior ficara em tono de uns R$120,00 no máximo.


6 comentários:

  1. Procurei tanto no mercado livre essa calça do Bear Grylls mais nao achei vc sabe em que site vende sem ser via Ebay ou Amazon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde estou vendendo uma que meu irmão trouxe dos EUA e não serviu, é nº 42 e custa R$200,00 se tiver interesse me mande um email para negociarmos e te mando um rewiew com mais detalhes.
      renatofajardo@gmail.com

      Excluir
  2. infelizmente no Brasil não conheço...
    mas alem do ebay e amazon tem esses:
    http://www.squidoo.com/BearGryllsClothing
    http://www.craghoppers.com/

    obs: de todos a amazon é talvez sua melhor escolha por ser confiavel e ter bons preços

    ResponderExcluir
  3. Você conhece essa calça do bear? Sabe algo a respeito do material

    ResponderExcluir
  4. Voce conhece esta calça do bear? Sabe qual material utilizado? Te digo q estou hnteressado neste modelo. A respeito da climatic, digo q é bem quente, para dias c muita chuva e friaca de 0 a 4 graus ate da p usar, de 4 graus p cima ja pinga de suor por dntro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma calça dessa do bear grylls, eu comprei pelo amazon e mandei para a casa o meu irmão no texas e ele trouxe pra mim. posso te dizer que é ótima, gostaria de adquirir outra mas meu mano voltou pra ca. Estou a procura...

      Excluir

Por Favor Deixe Sua Opnião!