terça-feira, 1 de novembro de 2011

Já ouviu falar sobre o FLEECE?




Fleece é uma categoria de tecidos com um tipo de construção definida que é utilizada especialmente para manter a temperatura, em outras palavras, para isolamento térmico, é um tecido indicado para pratica de esporte e atividades ao ar livre em geral como acampamentos e também no dia-a-dia.
Existem vários fabricantes de fleece no mundo. Provavelmente o mais conhecido para esportes ao ar livre é a série Polartec da Malden Mills. No entanto existem uma infinidade de modelos de fabricação nacional e portanto mais baratas.
Uma característica do fleece é :não reter umidade e secar relativamente rápido.

Já que esxistem tantas opções talvez você se pergunte como escolher então o Fleece ideal para mim, bom isso depende do us0 final do seu fleece.
Leve em consideração:

Fluxo de ar e de transpiração: Esta característica depende de quão fechada ou aberta é o tecido.




Existem também fleeces que utilizam tecnologias que os torna à prova de vento como o por exemplo o Windstopper da Gore, esse logicamente é indicado para atividades onde aja bastante vento, frio e você precise se manter isolado totalmente dessas condições. Mesmo que você não compra um fleece a prova de vento e precise ir a um lugar frio ou que vento muito opte por algo mais pesado ou que tenha um tecido mais fechado. 


Se sua atividade for aeróbica como corrida sera melhor ter um modelo leve, bem ventilado, que não esquenta tanto durante a atividade, e que seca bem o suor e serve de abrigo quando você parar.





Na hora de escolher lembre-se também do volume, você não quer ocupar metade do espaço da sua mochila ou mala apenas com um peça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor Deixe Sua Opnião!