sábado, 3 de novembro de 2012

6 Perigosos "Mitos Urbanos de sobrevivência" sobre a Água

 
Como tudo na sobrevivência há um monte de boatos por aí sobre o que funciona e o que não funciona. Quando se trata de ficar hidratado, não há exceção. Nós encontramos uma série de mitos urbanos, rumores perigosos que foram repassados ​​e decidi abordá-los aqui.
1. A água corrente é segura para beber
gua sobrevivnciaNão conte com isso. Lembre-se que veio de algum lugar e a fonte ou o que entrou em contato com ela ate chegar a sua localização pode estar contaminado. Normalmente, se você tiver que escolher entre aguá corrente e água estagnada sempre escolha a primeira opção, mas certifique-se também tratar e purificar a água antes de consumi-la.
2. Comer neve é ​​uma ótima maneira de hidratar-se com segurança
Não, isso pode realmente levar a uma maior desidratação devido aoneve para a sobrevivncia processo que seu corpo tem que passar para aquecer e derreter a neve depois de comê-lo. Ela também pode levar a hipotermia. Além disso, se a neve está no chão por um período significativo de tempo poderá conter bactérias e outros organismos que podem deixá-lo doente. Sempre derreta a neve antes de consumi-la. Se a neve não é branca e fresca, fique longe dela, ou pelo menos, certifique-se purificar e tratá-la como faria com qualquer água “suspeita”.
3. Beber água salgada em pequenas quantidades é seguro
Preparao para Emergncias
NÃO, NÃO e NÃO. Beber água salgada em qualquer quantidade vai levar à desidratação e MORTE ainda mais rapidamente do que se você não bebesse água. Você pode usar água salgada para esfriar seu corpo, mas nunca para beber.
4. Toda água cristalina é segura para beber
NÃO, esta deve ser tratada antes de beber. Lembre-se os parasitas e microrganismos são invisíveis ao olho nu.
5. Beber urina vai evitar a desidratação
gua de preparao para emergnciasVocê pode beber urina 1 a 2 vezes em uma emergência extrema, mas lembre-se, a urina é o meio que o seu corpo elimina os resíduos indesejáveis do seu corpo. Ha bastante aguá na urina, é verdade,mas quando você bebe ela uma vez a próxima vez que urinar ira perceber que ela esta mais escura. Quando bebe-la novamente o processo apenas piora. A sua urina fica cada vez mais escura e você fica mais desidratado. Beber urina irá colocar em seu corpo resíduos que você deveria ter eliminado. Forçar seu corpo a  processar e filtrar novamente, ira dar mais trabalho a seu corpo e ira prejudicar seu sistema. Isto força o seu corpo a necessitar de mais água para completar os processos naturais.
6.Cactos são uma grande fonte de água.
Isso não é necessariamente verdade. Embora os cactos possam reter a potvel de emergncia preparao de um cactoágua, as chances são de que o interior vai ser duro e fibroso e que a água contida não será abundante. Além disso, há uma maior probabilidade de que a água no seu interior seja amarga e ácida o que poderia induzir vômitos, diarreia e cólicas. Isto iria complicar ainda mais a situação de sobrevivência e acelerar a desidratação.
 
Há provavelmente mais boatos por aí que não são abordados neste artigo. Gostaria muito de ouvir o que você já ouviu falar em relação a água e sobrevivência. Deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Ei Rafael continuarei no aguardo dos novos episodios de A Prova de Tudo :] espero que ainda estejam a caminho rs Alguma previsão ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não vou prometer, por conta do meu trabalho. O tempo ta curto, mas logo logo consigo postar os novos episodios...clica em PARTICIPAR DESSE SITE do lado esquerdo que assim que postar vocÊê sera avisado!

      Mas obrigado pelas visitas e comentarios....esse mes ainda vou sortear uma pederneira...para os membros do blog.

      vlw

      Excluir
    2. Okok ~ Mas continuaremos aguardando e seria mtt massa se conseguisse um tmp pra postar, pois morro de vontade de assistir esses Ep. :/ Mas compriendo e sei que não é tão facil assim .. Msm assim vlw

      Excluir

Por Favor Deixe Sua Opnião!