sábado, 1 de dezembro de 2012

SOBREVIVÊCIA - POR QUANTO TEMPO FERVER A ÁGUA?

 

2010-Christmas-Bend-and-Mississippi-120-300x225Quando se trata de período de tempo para ferver a água para a purificação, já ouvimos de tudo, desde pouco antes de a água começar a ferver até vários minutos depois que ela ferver.
Isso se torna um grande problema quando você está em uma situação de emergência após um desastre. Ficar em duvida se a água já esta segura para beber seria algo ruim!

agua barrenta

Então, quanto tempo você precisa para ferver água para purifica-la com segurança? De acordo com relatórios da Agência de Proteção Ambiental, 90 por cento da água do mundo é, de alguma forma contaminada. Uma variedade de organismos microscópicos podem contaminar suprimentos de água e provocar graves, até mesmo fatais, doenças entre os viajantes aventureiros.
De acordo com  uma instituição americana (Wilderness Society Medical), a temperatura da água acima de 70 ° C mata todos os agentes patogénicos dentro de 30 minutos e, acima de 85 ° C dentro de alguns minutos. Assim, no tempo necessário para que a água atinja o ponto de fervura, 100 ° C, todos os agentes patogénicos serão mortos.
Quer uma regra simples 1 minuto apos fervura.
Antes da fervura seria importante filtrar a agua para que esta se torne mais clara, Em um próximo post mostrarei como podemos improvisar filtro em uma situação de emergência.

agua_suja





3 comentários:

  1. Poxa cade os novos episodios de
    A Prova de Tudo 7ª season LEGENDADO :/

    Queria tanto :S

    ResponderExcluir
  2. 1 minuto para cada 300m acima do nível do mar

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Por Favor Deixe Sua Opnião!