sábado, 3 de novembro de 2012

6 Perigosos "Mitos Urbanos de sobrevivência" sobre a Água

 
Como tudo na sobrevivência há um monte de boatos por aí sobre o que funciona e o que não funciona. Quando se trata de ficar hidratado, não há exceção. Nós encontramos uma série de mitos urbanos, rumores perigosos que foram repassados ​​e decidi abordá-los aqui.
1. A água corrente é segura para beber
gua sobrevivnciaNão conte com isso. Lembre-se que veio de algum lugar e a fonte ou o que entrou em contato com ela ate chegar a sua localização pode estar contaminado. Normalmente, se você tiver que escolher entre aguá corrente e água estagnada sempre escolha a primeira opção, mas certifique-se também tratar e purificar a água antes de consumi-la.
2. Comer neve é ​​uma ótima maneira de hidratar-se com segurança
Não, isso pode realmente levar a uma maior desidratação devido aoneve para a sobrevivncia processo que seu corpo tem que passar para aquecer e derreter a neve depois de comê-lo. Ela também pode levar a hipotermia. Além disso, se a neve está no chão por um período significativo de tempo poderá conter bactérias e outros organismos que podem deixá-lo doente. Sempre derreta a neve antes de consumi-la. Se a neve não é branca e fresca, fique longe dela, ou pelo menos, certifique-se purificar e tratá-la como faria com qualquer água “suspeita”.
3. Beber água salgada em pequenas quantidades é seguro
Preparao para Emergncias
NÃO, NÃO e NÃO. Beber água salgada em qualquer quantidade vai levar à desidratação e MORTE ainda mais rapidamente do que se você não bebesse água. Você pode usar água salgada para esfriar seu corpo, mas nunca para beber.
4. Toda água cristalina é segura para beber
NÃO, esta deve ser tratada antes de beber. Lembre-se os parasitas e microrganismos são invisíveis ao olho nu.
5. Beber urina vai evitar a desidratação
gua de preparao para emergnciasVocê pode beber urina 1 a 2 vezes em uma emergência extrema, mas lembre-se, a urina é o meio que o seu corpo elimina os resíduos indesejáveis do seu corpo. Ha bastante aguá na urina, é verdade,mas quando você bebe ela uma vez a próxima vez que urinar ira perceber que ela esta mais escura. Quando bebe-la novamente o processo apenas piora. A sua urina fica cada vez mais escura e você fica mais desidratado. Beber urina irá colocar em seu corpo resíduos que você deveria ter eliminado. Forçar seu corpo a  processar e filtrar novamente, ira dar mais trabalho a seu corpo e ira prejudicar seu sistema. Isto força o seu corpo a necessitar de mais água para completar os processos naturais.
6.Cactos são uma grande fonte de água.
Isso não é necessariamente verdade. Embora os cactos possam reter a potvel de emergncia preparao de um cactoágua, as chances são de que o interior vai ser duro e fibroso e que a água contida não será abundante. Além disso, há uma maior probabilidade de que a água no seu interior seja amarga e ácida o que poderia induzir vômitos, diarreia e cólicas. Isto iria complicar ainda mais a situação de sobrevivência e acelerar a desidratação.
 
Há provavelmente mais boatos por aí que não são abordados neste artigo. Gostaria muito de ouvir o que você já ouviu falar em relação a água e sobrevivência. Deixe seu comentário.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Venha conhecer o Monte Pescoço.

Meet the Monte Pescoço


Situado em Itamaraju o Monte Pescoço sempre impressiona por sua formação e beleza singular.

Itamaraju é um município do estado da Bahia. Sua população estimada em 2010 era de 63 000 habitantes.

Seu principal ponto turístico é realmente o Monte do Pescoço.A cidade faz partes das famosas "Serras Baixas" descritas na Carta de Pero Vaz de Caminha em 1500, por ocasião do descobrimento do Brasil. Era aqui o campo de caça dos índios encontrados por Cabral. O município também faz parte da Costa das Baleias e tem, como datas festivas importantes, as festas juninas, a festa de Cosme e Damião, Cavalgadas etc. Esses eventos são responsáveis pela geração de emprego e renda nos períodos festivos.

O Monte Pescoço




O monte que também é conhecido como Pedra do Gado Bravo. Não encontrei uma informação precisa sobre a altura mas o Google Earth apontou aproximadamente 490 m de altura no ponto mais alto.

Salvador x Itamaraju
Como chegar ? Nesse mapa da para ver outras cidade conhecidas como Porto Seguro e Eunápolis.

Subida ao Topo

Em virtude da mata fechada leva-se umas 3 a 4 horas para se chegar ao topo da montanha mais alta como indicado abaixo.


Apesar de não parecer esse é o ponto mais alta dessa serra de montanhas. O caminho ate o topo envolve um trekking por uma plantação de cacau, e uma subida por mata nativa. 

Em fim está estendido o convite.
Interessado em vir conhecer deixe um comentário que indico um bom guia.


Faca Bear grylls - 1ª temporada

Bear grylls knife - Season 1



Alguns espectadores do A prova de Tudo sempre comentam sobre as roupas e acessórios usados belo Bear m suas Aventuras. Um acessório que chamou à atenção pela beleza e aparente durabilidade foi a faca com bainha usada na 1ª temporada. A faca foi batizada de Bayley S4. Mas para mim o que chama a atenção é a bainha por sua praticidade, pois pode ser presa ao cinto na cintura, e uma notável beleza.



A faca é de primeira qualidade e recebe a assinatura do Bear Grylls. Ele juntamente com designer famoso de facas foram que desenharam e projetaram a faca e a bainha. Não entraremos em em muitos detalhes como lamina, cabo etc. Apenas, se desejarem, usem as fotos para que algum profissional de celária (alguém que trabalhe no ramo do couro) possa reproduzir um replica para sua faca, encomendei uma a um amigo logo postarei fotos!